• Fernando Borba

As 7 Características Principais das Melhores Empresas de Segurança Eletrônica

Serviço X Produto


Costume dizer que, diferentemente de vender um produto (pois é algo visível, eu posso tocar, ver as características e conferir a qualidade de perto), o serviço é algo invisível, que não se pode mensurar antecipadamente, pois o que define se o trabalho tem ou não de qualidade, será o resultado final dele.


Entretanto, é possível minimizar os riscos na hora de contratar uma empresa séria de segurança eletrônica.




Listamos aqui 7 características a serem observadas:





· Comprometimento - O gerenciamento dos serviços e relacionamento com o gerente/síndico do condomínio deverá ser realizado pela Direção/Gerência da Empresa e com visitas semanais, garantindo a performance e qualidade constante nas manutenções. O comprometimento está atrelado também à organização da empresa de serviços (chamados, rotas e prioridades), além de conferir se a empresa possui um próprio sistema para controle de processos e chamados, facilitando a visualização com o histórico das ocorrências e prioridades;


· Equipes bem distribuídas e com escala para ampliação de atendimento A empresa de serviços precisa disponibilizar equipes de atendimento com certificações específicas para os serviços voltados para o ambiente (Ex. Condomínios, Lojas, Indústria ou se ou nicho dela for Residencial);


· Confiança - Entendemos que é fundamental que uma empresa de SEGURANÇA tenha o zelo de manter a relação de confiança do condomínio na parte técnica e no quadro de funcionários. Importante que as empresas venham de indicações de outros condomínios no qual atendem. A base da contratação de uma empresa de segurança eletrônica é justamente a CONFIANÇA;


· Peça de Reposição com valor justo - Encontrar sempre no prestador de serviços a transparência nos valores, modelos e marcas dos produtos oferecidos;


· Atendimento respeitando o contrato - Algo que pouquíssimo usado pelas empresas que prestam serviço é o modelo SLA (Acordo de nível de Serviço) que representa uma garantia para quem paga pelo serviço e para quem o presta. Ele permite que as partes envolvidas tenham mais segurança para que o contrato seja cumprido em relação ao tempo de atendimento. Desse modo, o cliente tem acesso aos seus direitos em relação ao serviço e sabe quais multas podem incidir em caso de descumprimento;


· Consultoria e Diagnósticos claros - Independente do Cliente conhecer ou não tecnicamente sobre segurança eletrônica, as informações/diagnósticos precisam ser informadas de forma clara e precisa, que faça sentido para o cliente que a recebe.




Você já passou por algum problema parecido ou algo novo a acrescentar sobre experiências parecidas? Deixa um comentário aqui ou tire suas dúvidas conosco, nossa especialidade é foco em Condomínios!



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