top of page
  • Foto do escritorFernando Borba

Conheça a importância do controle de acesso em condomínios

Infelizmente, a preocupação com a segurança é crescente no Brasil e o controle de acesso em condomínios é uma ferramenta fundamental para essa segurança. O controle de acesso pode ser feito de forma humana ou eletrônica, essa última muito mais eficaz e com menor custo. Veja neste artigo alguns aspectos principais na importância do controle de acesso eletrônico em condomínios.


Melhor custo x benefício


Os condomínios maiores não podem dispensar a mão de obra humana na portaria, mas o controle de acesso eletrônico facilita o trabalho desses profissionais e oferece algumas soluções que seriam inviáveis de se implantar sem os recursos tecnológicos.


É o caso das câmeras, que servem tanto para identificar os moradores ou visitantes a longa distância, como para identificar automóveis, inclusive pela placa de forma automática, além claro de monitorar pessoas estranhas e movimentações suspeitas com muito mais eficiência a qualquer hora, em qualquer condição climática e a qualquer distância.


Exemplo de uma guarita com Modulos e Sistemas de Acionamento
Exemplo de uma guarita com Modulos e Sistemas de Acionamento

Todavia, em condomínios pequenos é possível substituir porteiros por um sistema eficaz de monitoramento e controle de acesso, aumentando a segurança e reduzindo gastos com pessoal, sem dúvidas o maior gasto em qualquer folha de pagamento.


Mais possibilidades e soluções


Quem nunca perdeu uma chave ou se confundiu com um chaveiro no momento mais inoportuno possível? As antigas chaves e fechaduras tradicionais já quase não tem espaço no mundo moderno de hoje, pelo menos não como meio principal de trancamento.


As novas soluções da tecnologia para controle de acesso eletrônico oferecem muito mais possibilidades de uso. Controlar o portão pela tela do seu Smartphone é muito mais prático e seguro, ou mesmo com as novas chaves eletrônicas disponíveis no mercado, como por exemplo, as fechaduras biométricas.


Com os sistemas de abertura e fechamento eletrônico de portas e portões, combinados com câmeras de segurança e alarmes inteligentes, seu condomínio fica muito mais seguro e prático para você e seus visitantes.


Confira também os principais problemas enfrentados pelos síndicos durante um contrato de manutenção da segurança eletrônica e saiba como evitá-los. (link para artigo)


Muito mais segurança no dia a dia

Além dos benefícios já apresentados que um controle de acesso eletrônico pode proporcionar ao seu condomínio, vamos falar um pouco mais da questão da segurança patrimonial.


Modelo com Totem de Cartão Proximidade ou Senha
Modelo com Totem de Cartão Proximidade ou Senha

Controles de acesso eletrônico em condomínios com ou sem portaria oferecem uma segurança jamais obtida sem essa tecnologia. Com os equipamentos disponíveis hoje em dia no mercado você tem muito mais controle, maior rapidez em acionar a polícia em caso de necessidade e muito mais facilidade em resolver problemas.


Você tem a facilidade dos suportes via internet e também pode contar com a gravação das imagens na nuvem e análise de vídeos muito mais eficiente, como explicamos neste artigo.


O que você precisa saber antes de comprar ou alugar um sistema de controle de acesso eletrônico para o

31 visualizações0 comentário
bottom of page